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5 dicas para ser feliz no trabalho

5 dicas para ser feliz no trabalho

Muitas pessoas se questionam se dá para ser feliz no trabalho. A resposta é sim, tudo que fazemos com dedicação, amor e principalmente por se identificarmos com aquilo vai dar certo e consequentemente vai trazer felicidade.

O que deve estar na sua cabeça é que o trabalho que você está ou que você pretende conseguir tem que fazer parte dos seus sonhos. Mas, é claro que para ser feliz no trabalho envolve mais uma série de fatores que devem ser estudadas e avaliadas com atenção.

Pensando nisso, hoje vamos compartilhar com você 5 dicas de como ser feliz no trabalho.

1- Trabalho que você ame

O que isso quer dizer? Quando você entra em uma empresa pode assumir um cargo que você não estava esperando, ou, seja, você queria que o cargo fosse superior ao que você está exercendo no momento. Mas, o que deve ser levado em consideração é se o trabalho é bom, se você se identifica e gosta de estar fazendo aquilo. Se essas questões forem respondidas com sim, você realmente achou um trabalho apaixonante, isto é, você não queria, mas esse trabalho te faz ser feliz, mesmo não sendo o que você queria no momento.

2- Trace metas

O mais importante de ter um trabalho apaixonante é traçar metas. A partir delas é possível definir onde você quer chegar. Se você estudou, se qualificou, está atendendo as exigências do mercado, você deve traçar outros objetivos, como trabalhar na empresa que você sempre sonhou ou ser efetivado na empresa que você já trabalha. Mas tudo isso só vai acontecer quando você tiver uma meta, ou seja, o que eu tenho que fazer para trabalhar onde eu sempre quis? O que eu preciso mostrar para o meu chefe para ele ver o quão longe eu consigo chegar? Uma vida sem metas, é uma vida vazia.

3- Foque nos resultados

Quando você se esforça para ter resultados positivos e consegue alcançá-los, consequentemente o trabalho vai render mais, isso traz motivação e ajuda o profissional a terminar o dia feliz.

4- Lide com conflitos

É normal que duas pessoas que trabalham no mesmo ambiente se conflitem às vezes. O cansaço do dia-a-dia traz um estresse a mais. Mas, é necessário saber lidar com essas situações. Um ambiente harmonioso e sem brigas é muito mais fácil de trabalhar do que um com o clima pesado. Por isso, evite prolongar conflitos e releve para que isso não interfira nos resultados.

5- Seja otimista

Existem pessoas que têm uma certa dificuldade para ser otimista, pois já passaram por momentos ruins e a partir disso, o otimismo acabou ficando de lado. Mas, isso é normal. O que não deve acontecer é que a visão otimista da empresa conflite com a sua visão pessimista, pois isso não traz uma direção para empresa ou acaba impedindo de conseguir chegar no objetivo. Por isso, construa bons relacionamentos, seja ágil e tenha ambições.