Categorias
Comportamento Inteligência

Motivos para valorizar e conseguir a profissão dos sonhos

shutterstock_108943724

Achar um trabalho que traga afinidade parece ser algo que só pode ocorrer depois de se formar na faculdade, mas na realidade, isso está mais próximo do que você imagina.

Muitas vezes antes de qualquer coisa nós colocamos o salário que vamos receber em primeiro lugar. Isso faz com que não valorizemos o que temos na mão. Pode parecer clichê, mas ter um trabalho, salário e pessoas no ambiente que te agradem depende apenas de você.

Nós seres humanos achamos defeito em tudo que ganhamos, possuímos e perdemos e por esse motivo não conseguimos achar o lado bom dos acontecimentos.

Tudo na vida começa do baixo. Nunca você vai conseguir construir uma casa pelo teto, e com a vida profissional é do mesmo jeito. Primeiro você estágia, depois consegue um estágio melhor e consequentemente vai subindo de cargo e crescendo na profissão que está seguindo.

Por isso, é necessário valorizar qualquer oportunidade, independente de qual for.

Confira 4 dicas para melhorar sua vida profissional:

  • Antes de querer o trabalho dos sonhos saiba se você realmente está preparado para isso, ou seja, se você quer trabalhar no comércio exterior, tem que estudar outros idiomas, cursar comércio exterior, se especializar nessa área. Agora se você quiser e ficar em casa sem fazer nada e não correr atrás, certamente você nunca vai achar que uma profissão foi feita para você.
  • Cumprir horários e compromissos no trabalho também te fará um bom profissional. Se todos os dias você for trabalhar e tem 10 tarefas e consegue fazer 4 delas, não está sendo eficiente e não trará nenhuma vantagem a mais na empresa. Também é preciso ser pontual no horário de chegada e estar sempre à disposição da empresa.
  • Além de fazer o necessário, também é preciso trazer algo a mais para a empresa, um diferencial, assim você vai se destacar, subir de cargo e quem sabe conquistar aquela função que você tanto sonha.
  • Conversar com colegas e amigos que estão exercendo a profissão que você quer seguir, é uma ótima sugestão, pois você pode contar para ela o desejo de mudar de empresa e de profissão e assim ela poderá te passar contatos profissionais ou até mesmo te indicar na empresa onde ela está atuando.